quinta-feira, 1 de março de 2012

10 para uma alimentação saudável

1 PASSO: faça pelo menos 3 refeições(café da manhã,almoço e jantar) e 2 lanches saudáveis por dia,NÃO PULE AS REFEIÇÕES!


2 PASSO: inclua diariamente 6 porções de grupo dos cereais(arroz,milho,trigo.pães e massas).


3 PASSO: coma diariamente pelo menos 3 porções de legumes e verduras como parte das refeições e 3 porções ou mais de frutas nas sobremesas e lanches.


4 PASSO:coma feijão com arroz todos os dias ou pelo menos 5 vezes por semana.Esse  prato é brasileiro é uma combinação completa de proteínase bom para a saúde.  


5 PASSO: consuma diariamente 3 porções de leite e derivados e 1 porção de carne,aves,peixes ou ovos.Retirar a gordura das carnes e a pele das aves antes da preparação para tornar esses alimentos saudáveis.


6 PASSO:consuma,no máximo, 1 porção por dia de óleos vegetais,azeite,manteiga ou margarina,Fique  atento aos rótulos dos alimentos e escolha aqueles com menores quantidades de gordura trans.


7 PASSO:evite refrigerantes e sucos industrializados,bolos biscoitos doces e recheados,sobremesas doces e outras guloseimas como regra de alimentação.Coma no máximo 2 vezes por semana.


8 PASSO: diminua a quantidade de sal na comida e retire o saleiro da mesa.Evite consumir alimentos industrializados com muito sal(sódio) como hambúrguer,charque salsicha,linguiça,presunto,salgadinhos,conservas de vegetais,sopas,molhos e temperos prontos.


9 PASSO: beba pelo menos 2 litros(6 á 8 copos) de água por dia,dê preferência ao consumo de água nos intervalos das refeições.
10 PASSO: torne sua vida mais saudável.Pratique pelo menos 30 min de atividade física todos os dias e evite  as bebidas alcoólicas e o fumo.


                  Mantenha o peso dentro dos limites saudáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.